ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

22 maio, 2015

Procissão de Santa Rita deverá levar hoje mais de 60 mil pessoas às ruas de Santa Cruz

tomba_procissao
Com a expectativa de reunir mais de 60 mil pessoas, será realizada no final da tarde de hoje, na cidade de Santa Cruz, a procissão de Santa Rita de Cássia, encerrando assim as comemorações da padroeira da cidade, que desde o último dia 13, vem recebendo a visita de milhares de turistas e romeiros vindos de várias regiões do Rio do Norte do Norte e de estados como Pernambuco, Paraíba e Ceará. Na noite de ontem, a programação social das festividades foi encerrada com shows da cantora Eliane e das bandas Forró da Pegação e Garota Safada.
O evento contou com a presença de lideranças políticas do estado, entre eles o deputado federal Rafael Motta, o deputado estadual Ricardo Motta e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino, que foram recebidos pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB) e a sua esposa, a prefeita Fernanda Costa. A dimensão das comemorações da Padroeira já chama a atenção da mídia do estado. Na manhã desta sexta-feira, 22, a afiliada global, Inter TV Cabugi, vai produzir uma matéria sobre a importância do turismo religioso para município, mostrando como ele movimenta a economia e leva desenvolvimento com geração de emprego e renda.
A reportagem da emissora, que ontem transmitiu ao vivo parte da programação do evento, fará ainda nessa sexta-feira uma visita ao Santuário de Santa Rita, onde conversará com os Romeiros e integrantes do trade turístico local. Para o deputado estadual Tomba Farias, a grandiosidade que as festividades da padroeira de Santa Cruz tomou, representa a consolidação do município como destino do turismo religioso.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: