ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 maio, 2015

Prefeito de Mossoró recebe taxistas e debate sobre o transporte público

silveira_taxistas
O prefeito Francisco José Júnior recebeu, na manhã desta sexta-feira, 22, os representantes da Associação dos Taxistas de Mossoró para debater sobre o transporte público municipal e o futuro dos táxis de lotação. A reunião aconteceu no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência. Além do prefeito, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, e o secretário de Mobilidade Urbana, Charlejandro Rustayne, e sua equipe técnica também participaram da reunião.
Os integrantes da Associação dos Taxistas deram suas opiniões e fizeram suas reivindicações para continuarem exercendo a função de táxi-lotação. O prefeito bem como toda a equipe técnica ouviram as sugestões e decidiram que vão analisar as reivindicações e ver quais delas podem ser atendidas sem interferir no bem-estar da população e do transporte público.
Conforme os dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, 85% da população mossoroense precisa e deseja uma melhoria no transporte público. A vinda dos 35 ônibus faz parte do projeto da Prefeitura em apresentar à população um novo sistema de transporte público. A expectativa é que até o dia 15 de junho a nova frota de ônibus já esteja circulando na cidade.
“A prioridade número um é garantir os ônibus nas ruas e viabilizar o transporte público. Vamos analisar tudo o que vocês falaram e vê o que pode ser feito. Temos total interesse em resolver a questão dos taxistas, dos mototaxistas e de todos que fazem o transporte coletivo, mas a nossa prioridade são os ônibus, pois eles atendem idosos, deficientes, estudantes e a maior parcela da população. Temos que pensar na maioria”, afirma o prefeito.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: