ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 maio, 2015

DENÚNCIA

Coordenadora do SINTE sai em defesa da categoria contra projeto que ameaça professores com cadeia

A Coordenadora Geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, saiu em defesa dos professores no projeto de lei proposto pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) que ameaça colocar os educadores brasileiros na cadeira.
De acordo com o projeto, que já está em tramitação na Câmara, o professor “que condicione o estudante brasileiro a adotar determinado posicionamento politico” poderá ir para a cadeia, em pena de detenção de três meses a um ano, inclusive pagando multa.
Fátima Cardoso considera o projeto absurdo e ditatorial, além de avaliar que Rogério Marinho e o seu grupo visam tirar proveito político a partir desta proposta. “É como se Rogério Marinho não fosse ideológico. Ele não é neutro! Ele tem uma posição ideológica e quer fazer uma lavagem cerebral para exatamente garantir cada vez mais os seus redutos eleitorais e a direita instalar a ditadura que tanto almeja”, afirma.
A coordenadora garante que o SINTE/RN vai às ruas lutar contra este projeto de lei: “Iremos às ruas impedir que essa barbárie se concretize. Nós já estamos nos movimentando junto com à CNTE”.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: