ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 março, 2015

Combate à Desertificação terá projetos unificados com os estados do RN e PB

desertificação
O desafio de pensar e unir ideias de forma conjunta e não isoladas, com ações impactadas no combate à desertificação tendo como área prioritária os dois Seridós, do Rio Grande do Norte e da Paraíba, já que ambos tem a mesma natureza de biodiversidade e sofrem com o processo de desertificação, uniram representantes dos governos do RN, da PB, RN Sustentável, da FAO, do MMA, INSA e UNCCCD para numa ação articulada desenvolverem um projeto piloto de combate à desertificação.
O projeto buscará integrações das ações já existentes como recuperação do solo, manejo de paisagens, manejo de recursos naturais, recuperação de áreas naturais, e troca de experiências de convívio com a seca garantindo que ações implementadas no combate à desertificação não sofram descontinuidade.
“Uma característica comum nos dois seridós é que a vegetação em algumas cidades já está escassa devido ao consumo de lenha. Alguns agricultores já não conseguem ter renda. As áreas estão degradadas”, disse José Procópio, Ponto Focal Nacional da Convenção de Combate à Desertificação por Seca Grave e/ou Desertificação (UNCCCD).
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: