ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 fevereiro, 2015

GIRO pela FETAM / RN

FETAM/RN CONVOCA DIRETORES E ASSESSORES PARA REUNIÃO DIA 20 DE FEVEREIRO

A Federação dos Trabalhadores na Administração Pública do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) convoca seus diretores, membros de conselhos e assessores para reunião a se realizar no dia 20 de fevereiro, a partir das 9h, em sua sede administrativa em Mossoró/RN.

PROFESSORES DE ANGICOS CONDICIONAM INÍCIO DO ANO LETIVO AO PAGAMENTO DO REAJUSTE DO PISO

Os professores da rede municipal de Angicos decidiram em assembleia, realizada no dia 10 de fevereiro, que somente vão iniciar o ano letivo quando houver um compromisso do prefeito de pagar o reajuste do Piso.
O chefe do Executivo, por sua vez, agendou audiência com os trabalhadores para o dia 6 de março. “Estamos abertos ao diálogo, mas não abriremos mão do respeito aos direitos dos trabalhadores”, destaca a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos, Regineide Cavalcante. Veja abaixo como está a situação do pagamento do reajuste do piso em outros municípios:
RIACHUELO – Já em Riachuelo, os docentes esperam que o prefeito cumpra o que prometeu. Em pronunciamento feito na Câmara Municipal, ele afirmou que vai pagar o reajuste de 13,01% a partir do salário do mês de fevereiro.
CARNAUBAIS – Já os professores de Carnaubais ainda aguardam um posicionamento do prefeito, que até agora silenciou sobre o assunto. Os trabalhadores se reúnem em assembleia no dia 19 de fevereiro para discutir a situação.
O sindicato enviou ofício ao secretário de Educação no dia 7 de janeiro, reivindicando o pagamento do reajuste e as alterações nas tabelas salariais, mas até agora não obteve resposta.
CAICÓ – Em Caicó, o funcionalismo caminha para uma greve geral. Os professores se reúnem em assembleia dia 25 de fevereiro. No dia anterior, as demais categorias também estarão reunidas. Até agora, o prefeito não respondeu a ofício encaminhado pelo sindicato questionando sobre o pagamento do reajuste.
MACAÍBA – A prefeitura de Macaíba está prometendo cumprir o reajuste do Piso a partir do desembolso de fevereiro.
MARCELINO VIEIRA – Os professores de Marcelino Vieira se reuniram na sexta-feira (13), às 16s, para discutir sobre o novo plano de cargo e carreira e salário e também sobre o piso nacional do magistério (ESTAMOS AGUARDANDO ENCAMINHAMENTOS DECIDIDA NESTA REUNIÃO).
PEDRA GRANDE – Em Pedra Grande, após duas reuniões com o prefeito e assessores, o sindicato dos trabalhadores conseguiu garantir para todos os professores da rede municipal o pagamento do piso salarial proporcional a 30h no valor de R$ 1.438,66 nos contracheques do mês de janeiro, bem como o terço de férias.
CARAÚBAS -  Está em processo de negociação na qual o SINDSPUMC está esperando um documento oficial da Administração Municipal com proposta para que posteriormente seja apresentado em Assembleia Extraordinária com data pré agendada para o dia 21 deste.

SERVIDORES DE AREIA BRANCA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS

Pedro Neto
Presidente do SINSPUMAB
O funcionalismo público municipal de Areia Branca ainda está buscando negociar com a prefeita da cidade, Luana Bruno. Os servidores apresentaram várias reivindicações e até agora a chefe do Executivo local não se dispôs a negociar.
No dia 10 de fevereiro, os trabalhadores se reuniram em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB). Na pauta, as reivindicações feitas à prefeitura e não atendidas até agora: estabelecimento de um calendário de pagamento, descumprimento de acordo que previa a entrega de relatório financeiro do município; e cumprimento da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional ao Magistério em relação à jornada docente, além das questões pendentes da Guarda Municipal.
Os servidores decidiram, na assembleia, que vão aguardar até o dia 22 de março por uma negociação com a prefeita. Caso ela se negue a conversar, será marcada assembleia com indicativo de greve para o dia 23, quando está marcada o início da Semana Pedagógica.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: