ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

21 fevereiro, 2015

Brasileiros de três regiões do país devem atrasar relógios em uma hora

relogio pulsoTermina na noite de sábado para domingo o horário brasileiro de verão. Os relógios de dez estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e do Distrito Federal devem ser atrasados em uma hora. O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de eletricidade no fim da tarde, quando ocorria o chamado horário de pico.
Neste ano, com o pico de consumo registrado no início da tarde, principalmente por causa do aumento do uso de aparelhos de ar condicionado, o governo chegou a pensar em uma prorrogação da vigência do horário diferenciado. A medida poderia ter sido tomada pela falta de chuvas, o que prejudicou os reservatórios das hidrelétricas.
Os relatórios finais sobre a economia de energia no horário de verão devem ser concluídos na próxima semana. No início do horário de verão deste ano, a estimativa do governo era uma economia de 278 milhões de reais, com geração de energia térmica no horário de pico. No verão de 2014, a economia foi de 405 milhões.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: