ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 janeiro, 2015

Vereador Edson Moraes em Sessão Solene toma posse como presidente da Câmara de Caraúbas

Por Gidel de Morais 
CARAÚBAS (RN) – O presidente da Câmara Municipal eleito Edson Moraes (PROS) tomou posse na noite desta quinta-feira (1º) como presidente do poder Legislativo de Caraúbas. A solenidade foi realizada em frente ao Palácio Vereador Antonino Benevides – (Câmara Municipal de Vereadores), no centro da cidade.

A abertura da solenidade foi realizada pelo então presidente Ailton Praxedes (Novinho Praxedes). Um grande número de pessoas e autoridades do município se fez presente na cerimônia de posse da nova diretoria que comandará o legislativo municipal no biênio de 2015/2016. 
A Banda de Música Municipal Maestro “Joaquim Amâncio” fez a primeira a apresentação da noite abrindo a solenidade.
Em seguida, todos os presentes, em sinal de respeito ouviram a execução do Hino Nacional pela jovem Deisybel Oliveira. Logo após, o vereador Ailton Praxedes se despediu e o novo presidente comandou os trabalhos. Na sequência, houve os pronunciamentos dos vereadores Novinho Praxedes, Hamilton Bezerra, o prefeito Ademar Ferreira finalizando com o presidente eleito Edson Moraes.
Em seu discurso de despedida, da presidência do Legislativo Municipal, Novinho Praxedes falou de agradecimentos e afirmou que sai de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. “Eu só tenho a agradecer pela a confiança dos colegas vereadores que no ano de 2013 nos elegeu para presidir essa casa. Gostaria de afirmar que para mim, foi um aprendizado muito grande, onde adquirimos o conhecimento e aprendi a fazer algo pelo povo de nossa terra. Quero aqui agradecer a Deus pela oportunidade que me deu de conduzir esta casa e hoje eu chego ao fim deste mandato de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido nestes dois anos que passei como presidente do legislativo município”. Novinho Praxedes agradeceu também a todos os funcionário, sindicatos e entidades.
Depois o Prefeito Ademar Ferreira, fez os agradecimentos a todos, e parabenizou ao Presidente Novinho Praxedes e disse a importância de um Poder Legislativo, que fiscalize e que também sejam Comprometidos com o bem do povo e Novinho Praxedes foi um parceria de sua administração afirmou que confia no trabalho que vai ser desenvolvido pelo novo presidente para o próximo biênio.
O presidente eleito iniciou o seu discurso falando que o município de Caraúbas passa por um momento novo em sua história. “Este momento, hoje vivido na política caraubense, eu digo que é um momento novo. Passamos 18 anos construindo, conduzindo para chegar aqui hoje, pois durante estes 5 mandatos, a mim confiado pelo meu querido povo caraubense, eu dizia: Vai chegar o momento em que eu também vou poder dar a minha contribuição como presidente da casa, ao Palácio Antonino Benevides e esse momento chegou”. Frisou o novo presidente Edson Moraes.
“Quero aqui convocar meus colegas vereadores e vereadoras para fazermos um trabalho, que considero um trabalho diferente, não querendo ser aqui melhor do que ninguém, porque aqui eu quero agradecer a todos os presidentes que durante esses 18 anos a gente conviveu e nesse momento, eu não quero citar todos, que agradecer ao meu amigo ex-presidente Novinho Praxedes que também conduziu esta casa pensando no desenvolvimento de Caraúbas e nós recebemos esta casa de forma organizada, equipada, que vai nos ajudar a fazer um trabalho que nós desejamos para o desenvolvimento de nossa amada terra e que a população de Caraúbas tanto espera”. Afirmou Edson Moraes.
Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caraúbas, vereador Édson Moraes (Pelé)-(PROS) presidente, Ailton Paxedes -Novinho- vice-presidente (PMDB), primeiro secretário Francisco de Assis Batista (PMDB) e Josean Fernandes de Amorim (PMDB) segundo secretário
Para encerrar seu discurso, o presidente empossado Edson Moraes disse para o Prefeito Ademar: “Queremos sim, utilizar as forças do poder legislativo para fazer as transformações, tanto no poder legislativo como também ajudar nas transformações do poder executivo e aí...senhor prefeito Ademar Ferreira eu quero que o senhor conte comigo como já vem contando, para que nós possamos procurar os melhores projetos para Caraúbas desenvolver e crescer”. Edson Morais ainda convocou a população caraubense para ser parceira em projetos e ideias para o desenvolvimento de Caraúbas.   
O novo presidente, fez o encerramento da solenidade agradecendo a presença de todos. Terminado o ato solene, foi oferecido aos presentes um coquetel de comemoração.

Por Gidel de Morais
Blog icemcarubas
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: