ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 setembro, 2014

Ambicioso, o homem-bomba da Petrobras deve se calar na CPI

O engenheiro Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras apontado como um dos principais membros de um bando suspeito de desviar até 10 bilhões de reais dos cofres públicos brasileiros, é um homem arrogante e detalhista. Tratava mal alguns funcionários e lia minúcias de contratos como poucos.
Nos últimos anos em que passou na maior companhia brasileira, porém, a característica que mais chamou a atenção dos que conviveram com ele foi a ganância. Sempre queria galgar novos postos de chefia. “Ele era muito competente, dedicado, cuidadoso e bastante arrogante em alguns momentos. Como sempre teve bom trânsito com a maioria das gestões, conseguiu atingir postos que vários carreiristas almejavam”, afirmou um engenheiro que trabalhou na companhia.
Após prestar 12 depoimentos aos policiais federais que o investigam por corrupção, o homem-bomba da Petrobras, entretanto, deve se calar para não invalidar seu acordo de delação premiada feita com o Ministério Público e a Justiça Federal. Pelo combinado, o diretor se beneficiaria de uma redução da pena caso repasse informações que ajudem a desvendar o esquema ilegal que envolve funcionários públicos, lobistas e políticos. Ele também teria de devolver os 23 milhões de reais que foram encontrados em contas suas e de pessoas ligadas a ele em bancos da Suíça.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: