ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 maio, 2014

FIFA quer torcida padronizada na Copa do Mundo

20140528121736801059o
Participar de uma Copa do Mundo vai além de entrar no estádio para torcer — ao menos segundo a Fifa. É preciso ter bom senso, e isso significa ter cuidado, por exemplo, com a estampa do boné. Se o torcedor pretende proteger a cabeça do sol, é melhor não pegar o chapéu com a logomarca daquela empresa de cartão de crédito, se não for o da patrocinadora do Mundial. E dezenas de outros cuidados devem ser observados antes de sair de casa.
Ao retirar o ingresso, o torcedor recebe um livreto com orientações — regras, na verdade. Assim como fez na Copa das Confederações, a Fifa enumera uma série de ações e objetos proibidos nos estádios durante o Mundial. Algumas delas são óbvias e compreensíveis, como apresentar documento de identificação se necessário e não levar armas.
Outras obrigações causam estranheza, como a proibição da entrada de líquidos e alimentos “de qualquer tipo”. Somente os destinados a diabéticos, como barras de cereal diet, estão liberados. Portanto, esses produtos só podem ser consumidos nos estádios se comprados nos bares da Fifa. Meio litro de água sai por R$ 6. Um cachorro-quente, R$ 10. Um dos pontos polêmicos citados nas regras do evento do ano passado está de volta: é proibido xingar durante os jogos da Copa do Mundo. As informações estão impressas no livreto e publicadas no guia de ingressos no site da Fifa. As regras são chamadas de “código de conduta no estádio”.
Gilv@n vi@n@

Nenhum comentário: