Assessora do filho do José Dirceu é presa por estelionato

Lucy Esteves apresentou um documento com assinatura falsa para tentar resgatar o valor de uma suposta ação judicial, segundo o jornal. Ela atuava no gabinete de Zeca Dirceu no Paraná. Em princípio, não há indícios do envolvimento do parlamentar no episódio, mas a polícia deverá investigar se ele tem alguma ligação com a fraude.
Em nota, Zeca Dirceu disse que exonerou a servidora depois do flagrante e que não tem conhecimento do episódio. Conforme a nota, ela exercia a função de telefonista há um ano. De acordo com a PF, Lucy Esteves procurou a gerência de uma agência do banco para resgatar o dinheiro com um documento assinado por um juiz do município de Alto Piquiri (PR).
O gerente suspeitou da assinatura, marcou o saque para o dia seguinte e contatou o juiz Márcio Perroni, que não reconheceu sua assinatura, confirmando a fraude. Não havia nenhuma ação judicial que autorizasse o pagamento dos R$ 30 mil à servidora, segundo o magistrado. O gerente então acionou a polícia, que prendeu Lucy ontem por estelionato. A filha da servidora pública, que trabalha no fórum de Alto Piquiri, é suspeita de ter forjado o documento para a mãe. Ela chegou a ser encaminhada à sede da PF em Guaíra (PR), mas foi liberada.
Gilv@n Vi@n@
Nenhum comentário:
Postar um comentário