ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 abril, 2014

Presídio de Alcaçuz tem o cenário mais preocupante, avalia juiz Henrique Baltazar


Durante a visita dos representantes do Ministério da Justiça à unidades do sistema penitenciário do Rio Grande do Norte, o juiz da Vara de Execuções Penais destaca que a situação mais preocupante é a da Penitenciária Estadual de Alcaçuz que seria um presídio velho, muito deteriorado e que demanda muitos serviços para serem realizados.
“Apesar das melhorias que aconteceram e que chegaram ao conhecimento do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), ocorridas nos dois últimos anos, ainda é um péssimo presídio. É um presídio que, na minha opinião, deveria ser derrubado e construído outro em seu lugar”, explicitou.
Outra questão palpitante é a insegurança. “É um presídio que é seguro pela ação da PM que cerca o presídio e fica nas guaritas. Porque internamente o Estado não tem um controle maior”, denunciou Henrique Baltazar. A média é que cada agente penitenciário é responsável por 18 presos. Também foi lembrado e constatado que grupos organizados de criminosos estão começando a controlar partes do presídio, fato considerado muito perigoso pelo magistrado.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: