ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 abril, 2014

Natal se destaca no desenvolvimento de aplicativos que facilitam o exame e o diagnóstico de doenças

140594A Tribuna do Norte estampa que Natal tem se destacado no desenvolvimento de aplicativos e dispositivos que facilitam o exame e o diagnóstico de doenças que, antes, só seriam detectadas com o deslocamento de uma equipe médica ou após a batalha injusta e imoral nas filas do sistema de saúde pública.
Destacamos os aplicativos criados pelo oftalmologista Francisco Irochima, pelo dentista Dickson Fonseca e pelo professor universitário Allan Martins. Respectivamente, eles criaram ferramentas para detectar a ceratocone, diagnosticar a Disfunção Crânio Mandibular e agilizar a contagem de células cancerígenas.
Para Francisco Irochima. Natal está à frente de várias cidades no desenvolvimento desses apps. “No futuro, a grande parte da população vai ter condições de dar o seu diagnóstico estando em casa. Queremos desenvolver todos os tipos de aparelhos dentro da área oftalmológica que possam dar o diagnóstico estando em casa. E que esse diagnóstico seja avaliado por um médico à distância em qualquer local do mundo.”
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: