ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

02 abril, 2014

Agripino comenta leitura do Requerimento de criação da CPI da Petrobras

agripino petrobrasO povo brasileiro jamais perdoaria a oposição caso seus líderes não lutassem pela investigação imediata das denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras, patrimônio público do Brasil. A declaração foi dada pelo líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), logo após a leitura, nesta terça-feira (1º), no plenário, do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as operações da estatal – cujo valor de mercado caiu pela metade nos últimos anos -  entre os anos de 2005 e 2014.
“O brasileiro jamais perdoaria a oposição se ela não tomasse atitude diante de um patrimônio que é de cada brasileiro. Queremos fazer a faxina em algo que não está cheirando bem”, disse o senador potiguar. Durante a sessão, a senadora Gleisi Hoffman (PT-SC) indicou uma “questão de ordem”, com base na Constituição Federal e no regimento interno das CPIs. Segundo a parlamentar, não há “fato determinado” a ser apurado e também apontou que há diversos eventos a serem investigados sem nexo entre si, apesar de todos estarem relacionados à Petrobras.
 “Estou nesta Casa há quatro mandatos e nunca vi, em um encaminhamento de uma CPI, uma questão de ordem pedindo a impugnação da comissão parlamentar”, ressaltou Agripino. “O fato determinado existe, a conexão entre os fatos é evidente, não há o que se discutir. Essa Casa tem que se posicionar e a oposição não vai abrir mão de seu direito, de minoria, de lutar por essa CPI”, acrescentou o líder democrata.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: