ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 novembro, 2013

Semana Nacional de Conciliação começa dia 2 em todo o Brasil

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, fará a abertura oficial da VIII Semana Nacional de Conciliação na próxima segunda-feira (2), no início da sessão plenária do CNJ, em Brasília/DF. Em Natal, a Semana será aberta, oficialmente, às 9h, no Tribunal do Júri do Fórum Miguel Seabra Fagundes, pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino. Cerca de 1200 audiências estão agendadas, segundo a juíza coordenadora do Núcleo de Solução de Conflitos de Natal, Rossana Alzir.
O mutirão ocorrerá de 2 a 6 de dezembro, em todos os tribunais do País. A Semana Nacional de Conciliação consiste em um esforço concentrado dos tribunais na seleção de processos com possibilidade de acordo e na intimação das partes para que elas tentem solucionar seus conflitos de forma pacífica, simplificada e mais rápida.
Segundo os dados dos três ramos de Justiça – Trabalhista, Federal e Estadual –, em 2012, a campanha conseguiu finalizar mais da metade dos processos incluídos na Semana Nacional de Conciliação: foram realizados 175.173 acordos, com valores homologados de R$ 749,7 milhões.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: