ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 agosto, 2013

Coluna do SINDISERPUM | 28/08/2013

Servidoras e servidores,
Vamos ser repetitivos, infelizmente. Vamos nos tornar até mesmo chatos. Mas é necessário que voltemos ao assunto. É inadmissível a falta de respeito da prefeita Cláudia Regina (DEM) para com o funcionalismo público mossoroense. Não sabemos o que tem motivado a prefeita a adiar, seguidamente, a audiência: insensatez, prepotência, arrogância ou despreparo. Pela situação em que estão os servidores, com várias questões necessitando de solução, podemos até classificar como irresponsabilidade essa postura da chefe do Executivo. São quatro os adiamentos. Em todos, são apresentadas desculpas. Sim, são apenas desculpas porque tratam-se apenas de justificativas sem muita fundamentação. Essas atitudes revelam também a falta de prioridade da administração em relação aos servidores e servidoras. E aqui, cabe um questionamento recorrente: se o atual governo não tem funcionado a contento em quase nenhum dos seus setores, se não tem oferecido qualquer atenção ao funcionalismo, a que se propõe a atual administração municipal? Sim, porque até mesmo a proposta de ficar postergando as coisas com criação de “comissões de estudo” já está sendo abandonada. E a ideia de primar pelo diálogo há tempo foi pelos ares. Daqui, cobramos uma explicação da prefeita Cláudia Regina. Ela precisa vir a público dizer porque no seu governo nada acontece, porque se recusa a conversar com os trabalhadores. O fato duas propostas importante lançadas pela prefeita no início da sua administração não mais estão sendo atendidas – se é que foram: transparência e diálogo. Alguma coisa está errada. E a população mossorense tem o direito de saber.
FESTA DO COMERCIÁRIO
Participamos segunda-feira da semana passada, 19/8, da Festa do Comerciário. Queremos parabenizar, na pessoa de José Rodrigues, todos os comerciários de Mossoró pelo Dia do Comerciário. A festa estava muito bonita e organizada. Nossas congratulações a essa importante categoria da classe trabalhadora.
CÂMARA
Parabenizar os vereadores pela criação da Comissão Especial de Inquérito que vai apurar possíveis irregularidades na folha de pagamento da prefeitura de Mossoró. Todos os mossoroenses devem ficar atentos ao trabalho dessa comissão para que sua atuação traga os melhores resultados para a sociedade mossoroense.
30 DE AGOSTO
Tivemos nos últimos dias ótimas reuniões de mobilização com as centrais sindicais – Central Única dos Trabalhadores (CUT) Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) -, juntamente com o SINTE, SINDMETAL, SINDISERPUM, FETAM/RN, SINDIPETRO, SINDELETRICITÁRIOS, mandato de Luiz Carlos (PT). Vamos às ruas novamente no próximo dia 30/8, para evitarmos a nefasta precarização do trabalho e dos trabalhadores no Serviço Público com a PL 4330. Todos são convocados a ir à luta na próxima sexta-feira.
MARCHA DAS MULHERES
O Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) está apoiando a participação de 4 mulheres mossoroenses na Marcha Mundial das Mulheres, que acontece este mês no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). O evento debate alternativas à ofensiva conservadora vivida pelo movimento feminista no mundo e no Brasil.
AUDIÊNCIA
Participaremos logo mais a partir das 8h, da audiência pública sobre “Políticas Públicas e Orçamento da Saúde para 2014”, na Câmara Municipal. Vamos discutir os problemas do setor para que os gestores se sensibilizem e façam os devidos investimentos na área.
CANAIS
Servidores e servidoras: acompanhem-nos através do nosso site (www.sindiserpum.com.br) e também pelo facebook (https://www.facebook.com/sindiserpum). Não esqueça de nos acompanhar também através da FM 98.7, todo sábado, a partir das 10h, através do programa “Conversa com o Servidor”. Ligue, participe e concorra a prêmios. O telefone é o 3312-5656.
REFLEXÃO
“ Quem pensa nos sofrimentos da humanidade não tem tempo de pensar em si mesmo”.
Gandhi
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: