ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 maio, 2013

GREVE


Educação municipal de Natal deverá entrar em greve na próxima quarta-feira (22)

Os educadores municipais da Capital decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir da próxima quarta-feira (22). A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de quarta-feira (15).
Um obediência à Lei, a decisão será comunicada formalmente à Prefeitura e oficializada em uma assembleia marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 14:30, na Assembleia.
Segundo a coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, este prazo também serve para que a Prefeitura apresente uma proposta negociável e com isso impeça a deflagração do movimento.
“Se isso não acontecer vamos à luta. A paciência acabou. Estamos orientado nossos colegas a aproveitar esse período para comunicar a decisão aos pais e alunos e mobilizar a comunidade escolar a entrar na luta em defesa da escola pública”, ressaltou Fátima.
A categoria reivindica reajuste salarial, pagamento de direitos funcionais como: padrão dos educadores infantis, promoções verticais e horizontais e gratificações. A luta também é por melhoria nas condições estruturais das escolas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: