ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

28 abril, 2013

PÉS DE FULÔ e TRUPE CIRCULUZ, se despede de Caraúbas após dois dias de apresentação teatral



SER-TÃO PALHAÇAS Circo e teatro de rua, grupo de artistas dos estados do Maranhão e Pernambuco que vem fazendo Turnê em municípios em vários estados brasileiros, esteve ontem e hoje no município de Caraúbas - RN, foi uma lição de que quando se quer fazer a cultura acontecer é basicamente necessário primeiro a força de vontade dos próprios artistas. O grupo esteve realizando oficinas e teatro nas comunidades de São Geraldo, Mirandas e apresentações na Praça Elizabeth Elita de Lima no Bairro Leandro Bezerra em nosso município.








Projeto contemplado com o Prêmio ProCultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro encena dois espetáculos e realiza oficina em sete cidades nordestinas.
Os espetáculos solo são protagonizados por palhaças: A Mulher Ambulante é encenado pela atriz Sandra Cordeiro, a palhaça Fulustreca; e Circuluz Brincante, pela atriz Raquel Franco, palhaça Keke Kerubina. Os dois trabalhos trazem para a cena uma diversidade de abordagens no âmbito do universo da mulher, do corpo brincante feminino e do meio ambiente. E criam vida através de atrizes palhaças, mudança recente no cenário brasileiro, onde a arte circense de rua ainda é um território marcadamente masculino.
EM CARAÚBAS TEVE COMO APOIADORES:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL;
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE CARAUBAS;
NEOMETA PRODUÇÕES;
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA;
CASA DE CULTURA POPULAR “MANOEL DO VIOLÃO" e FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO;
PRÊMIO PROCULTURA DE ESTIMULO AO CIRCO TEATRO E DANÇA
  
CRONOGRAMA:
O grupo saiu de São Luiz - MA, no dia 25 de março de 2013, passou nas Cidades de Paço do Lumiar; Buriti Bravo; e Loreto -MA; Castelo do Piauí -PI; Coremas - PB; CARAÚBAS - RN; e AMANHÃ o grupo segue viagem para a cidade de Triunfo - PE.

FICHA TÉCNICA
Sandra Cordeiro – palhaça Fulustreca – solo A Mulher Ambulante
Raquel Franco – palhaça Keke Kerubina – solo Circuluz Brincante
Sonoplastia: Iure Lira e João Sousa
Produção geral: Sandra Cordeiro e Raquel Franco
Realização : Pés de Fulô- Núcleo de Teatro e Bonecos
Correalização: Trupe Circuluz Cia de Artes

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: