ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

03 abril, 2012

Secretário da FIFA virá ao Brasil pela primeira vez após as críticas

Fifa informou à Comissão de Esporte do Senado sobre vinda do Jérôme Valcke. Ele representará a entidade em audiência no próximo dia 11.
Jerome Valcke estará no Brasil no próximo dia 11.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado anunciou nesta segunda (2) que o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, virá ao Brasil no próximo dia 11 (quarta) para falar, na comissão, sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e sobre a Lei Geral da Copa.
A comissão informou ter sido comunicada pela Fifa sobre a visita de Valcke. De acordo com a secretaria da comissão, ele participará de audiência pública, representando o presidente da entidade, Joseph Blatter, que era o convidado original do requerimento aprovado em novembro do ano passado. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.

É a primeira vez que Valcke virá ao Brasil após a crise, no mês passado, motivada pela declaração de que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" por conta dos atrasos nos preparativos para a Copa. 

Tanto Blatter quanto Valcke pediram desculpas pelo episódio em cartas enviadas ao Ministério do Esporte, que as aceitou. Antes, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a afirmar que não mais aceitaria Valcke como interlocutor da Fifa para assuntos relacionados à Copa do Mundo.



* Com informações da FIFA e do G1.

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: