ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

12 dezembro, 2011

Desmembrar (não tenho dúvidas) para piorar! Com Cassiano Fernandes.

Nomeiem Subprefeitos éticos para os mesmos” (Cassiano Fernandes)
Somente pessoas com cérebros recheados de massa puba ou, em processo de deterioração, admitem uma divisão territorial no município de Caraúbas RN. Trata-se do Distrito de São Geraldo reforçado por algumas fazendas e comunidades, entre elas Quixaba, Trindade, São Vicente, Firmeza, Floresta, Língua de Vaca, Riacho do Mulato, Apanha Peixe, Marianas.
Lendo alguns dos inúmeros Blogs tomei conhecimento dessa absurda pretensão. A magnitude da Internet com: Blog, Twetter, Web Site, Site, Orkut, Facebook etc. está, obviamente, amparada na nossa Constituição de 1988 no Art.5 Itens IV, VIII, IX e no Art. 220; mas, até o indispensável WWW (WORLD WIDE WEB) ambiente multimídia da Internet, logo, logo far-se-á desnecessário. Qualquer pessoa criará o que bem entender e lançará na vastidão do Universo Eletrônico aquilo que quiser, agrade ou não.
A bacia petrolífera terrestre de nosso Estado já se encontra com cerca de 80% de seus poços maduros; ventos ainda sopram pequenas rajadas presumindo uma estrutura petrolífera na região que alguns filhos de Caraúbas (podem até ser filhos de direito, mas não de fato) estão querendo separar, não é garantia de reservas duradouras. A realidade é outra: já vi manchetes neste ano de 2011 de prefeitos desesperados diante a constatação que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) seria reduzido. Isso, sim é inquestionável.
Nossa Caraúbas tem raízes desde que a primeira semente da árvore que nos deu o nome germinou em nosso solo. Municípios vizinhos recorreram à mudança de nome, o que não os desmerecem. Cito: Campo Grande que trocou para Augusto Severo e voltou a ser Campo Grande; Janduis começou como São Bento do Bofete, depois Getulio Vargas e, agora Janduis; Messias Targino já foi Junco; Umarizal começou como Gavião e posteriormente Divinópolis; finalmente o município vizinho Governador, o conheci como São Sebastião. Nossa Caraúbas foi, é e será sempre CARAÚBAS.
Sejamos Caraubenses verdadeiros, defendamos intransigentemente nosso Município para que permaneça com as fronteiras atuais. Que o IBGE repense e anule a idéia de nos usurpar a Miranda. Sou caraubense até aos aminoácidos que se transformaram nas células do meu corpo. Não aceitarei, jamais, ser cremado para que os meus caracteres genéticos não sejam destruídos pelas altas temperaturas do forno crematório. Permanecerei eternamente na terra abençoada onde nasci. Querem melhorar os adensamentos populosos de nossa Caraúbas? Nomeiem Subprefeitos éticos para os mesmos.
Cassiano Fernandes (07/10/2011)
Fonte: sociedadeativa.net
 Gilv@n Vi@n@     

Nenhum comentário: