ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

17 outubro, 2011

RN discute serviços de Saúde em Conferência Estadual


A Conferência Estadual de Saúde é um espaço que acontece de quatro em quatro anos para analisar e discutir os problemas e avanços do Sistema Único de Saúde. A preparação para o evento no Rio Grande do Norte aconteceu através de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Conselho Estadual de Saúde (CES), que organizam a 7ª Conferência Estadual de Saúde. O evento acontece no Centro de Convenções de Natal de hoje  (17) até quarta feira (19).

O objetivo do evento é discutir o "Acesso e o Acolhimento com qualidade nos serviços de saúde" para poder consolidar 35 propostas que serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Saúde, que acontece no final de novembro, em Brasília.

Para o Presidente do Conselho Estadual de Saúde, Canindé Santos, o processo das Conferências não termina com a etapa final, em Brasília. "O nosso papel na esfera do estado será incorporar as propostas no PPA (Plano Plurianual) e no Plano Estadual de Saúde", afirmou.

Este ano a Conferência Estadual terá como tema central "Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro". As discussões estarão focadas na gestão do trabalho, promoção à saúde e judicialização.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: