ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 setembro, 2017

Laboratório de Citopatologia do RN será um dos mais modernos do país

O laboratório Central de Anatomia Patológica e Citopatológica do Rio Grande do Norte, que está sendo construído em Natal pelo Governo do Estado, já é considerado um dos mais modernos do país. Em visita no mês de agosto ao local, o coordenador geral de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Sandro Martins, afirmou que a estrutura vai resolver o gargalo do tratamento do câncer e facilitar o acesso ao diagnóstico.
“Essa é uma das maiores dificuldades em todo o país, e soluções estruturantes como essa são capazes de atender as necessidades da saúde pública, porque vai ser oferecido de maneira integrada o acesso rápido ao diagnóstico de doenças graves e será possível procurar tratamento adequado com agilidade”, afirmou o representante do Ministério da Saúde.
O laboratório atenderá todo o estado, realizando exames preventivos de câncer e de doenças crônicas, promovendo o diagnóstico precoce e oferecendo mais chances de tratamento e cura.
Para vistoriar as obras que estão 60% concluídas, o governador Robinson Faria visitou a estrutura na manhã desta quarta-feira (06) e ressaltou a importância do local para a saúde do RN. “O centro será moderno, com tecnologia avançada e vai diminuir a espera da população por um diagnóstico. Com o investimento em saúde preventiva, nosso governo mostra que está trabalhando para melhorar o atendimento da saúde pública aos potiguares”, destacou Robinson Faria.
O secretário estadual de Saúde, George Antunes, disse que “a licitação para compra dos materiais já foi iniciada e serão adquiridos os mais modernos e tecnológicos equipamentos da área”.
O investimento na obra é de R$ 2,9 milhões e serão destinados R$ 860 mil para adquirir equipamentos, com recursos do Governo Cidadão, por meio de empréstimo com o Banco Mundial. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2018.
O laboratório funcionará na avenida Capitão Mor Gouveia, no bairro da Cidade da Esperança em uma área de cerca de 650 m².
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: