ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 setembro, 2017

Joesley afirma que não poderia falar de todos os políticos de uma vez

Em um trecho do áudio em que o empresário Joesley Batista, da JBS, grava a si próprio, ele dá a entender que não contou tudo o que sabia durante os depoimentos válidos pelo acordo de delação premiada. Na conversa, ele dialoga com Ricardo Saud, que também integra o grupo de executivos da empresa de carnes.
Joesley afirma que não poderia delatar todos os políticos de uma vez só. Ele vai depor sobre estes novos áudios na próxima sexta-feira (7/8), na Procuradoria-Geral da República. “Não dá pra chegar lá e falar de 200 políticos. Não podemos chegar falando do Temer e o car… Assim o MP vai achar que eles são fod…E nós vamos dizer que chegando lá eles moeram nós [sic] e nós não tivemos outra opção”, afirma o delator.
Em nota, enviada ontem pela assessoria da empresa, os executivos alegam que não falaram a verdade na conversa. Eles dizem que as declarações “não tem nenhum compromisso com a verdade.”
Nesta segunda-feira (4/9), em uma entrevista coletiva, o procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou que gravações obtidas pelo Ministério Público indicam que os delatores da JBS, maior produtora de proteína animal do mundo, omitiram informações durante depoimentos de delação premiada. De acordo com Janot, os indícios de omissão, que podem levar à anulação da delação do dono da JBS e do executivo da empresa Ricardo Saud, estão em uma gravação feita, sem querer, pelo próprio Joesley.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: