ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 agosto, 2017

Polícia Federal cumpre mandatos: Lava-Jato

Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (15) para mais um desdobramento da operação Ponto Final, da Lava Jato no Rio de Janeiro. O objetivo é cumprir dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a Rodrigo Bethlem, ex-secretário municipal do Rio no governo de Eduardo Paes e ex-deputado federal.Mensagens de celular interceptadas pelo Ministério Público Federal indicam que Bethlem atuaria como um intermediário dos empresários de ônibus – e articularia para que um esquema de corrupção, supostamente instalado na prefeitura.
Em junho, a Justiça do Rio decretou, em caráter liminar, o bloqueio de bens do ex-secretário de Assistência Social do Rio Rodrigo Bethlem (PMDB). Segundo as denúncias do MPRJ, Bethlem desviou recursos públicos por meio de ONGs, na gestão de Eduardo Paes (PMDB).
“Há indícios da existência de suposto esquema de corrupção que teria causado prejuízo ao erário da ordem de R$ 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais) em decorrência de irregularidades praticadas, a princípio, por meio de uma única Secretaria Municipal”, diz o texto.
Em nota, Bethlem disse que o autor da ação está interessado em “jogar para a plateia”. Ele já é réu em três ações envolvendo ONGs e contratos superfaturados. O nome de Betlhem ganhou destaque negativo na imprensa quando, em julho de 2014, a ex-mulher dele divulgou uma gravação em que ele admitia que recebia dinheiro desviado dos cofres do município.
Também em junho, o MPRJ ajuizou duas ações civis públicas contra Bethlem e contra Carmelo de Luca Neto e José Mantuano de Luca filho, sócios da empresa Comercial Milano Brasil Ltda. Eles são suspeitos de se beneficiarem de convênios firmados com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro. As ações pedem que R$ 86 milhões sejam devolvidos aos cofres públicos por improbidade administrativa.
G1 (RJ)
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: