ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 julho, 2017

FETAM LANÇA NOTA DE REPÚDIO POR AGRESSÕES SOFRIDA PELA SECRETÁRIA DE MULHERES


A MILITÂNCIA ESTÁ A MERCÊ DO GUME DA ESPADA

Quem modificaria toda sua vida, inclusive local de moradia, por uma opção de lutar em defesa da classe trabalhadora? Essa pergunta deve ser feita àqueles que jogam pedra e expõem o dedo em riste contra aqueles que optam pelo caminho da militância.
Em recente publicação, em rede social, o Sr. Jarbas Filadelfo agride a nossa secretária de mulheres, membro da direção executiva da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte – FETAM/RN, Francinayre Moura Almeida, ao fazer ilações sobre sua conduta ética.
Ao mesmo tempo em que o texto reconhece a importância da atuação da sindicalista na defesa, garantia e conquista dos direitos dos servidores públicos municipais de Carnaubais, apresenta total desinformação sobre o sistema confederativo do sindicalismo nacional. Ao não saber, compreender ou esconder por dolo informações que garantiriam maior compreensão do púbico leitor, o autor faz por suas mãos o trabalho sujo do patronato brasileiro.
Francinayre, como afirmado acima, é diretora da FETAM/RN, cargo não remunerado (não recebe salário ou qualquer forma de ganho pessoal) e foi convocada para uma missão de representar e atuar em defesa das mulheres que exercem suas funções no serviço público municipal em todas as cidades do RN, em articulação com os demais movimentos de mulheres existentes no nosso estado. Por isso sua presença na capital do estado é algo que se tornou mais que frequente, se tornou cotidiana, levando-a a necessidade de modificar seu local de residência.
Nesse sentido, a mesma está em uso de uma conquista da classe trabalhadora, licença para atividade sindical, com direito a remuneração, para em contrapartida atuar como defensora não só dos direitos dos servidores públicos municipais de Carnaubais, mas de todos os servidores públicos dos municípios do estado do Rio Grande do Norte. Essa atuação é imprescindível nesse momento onde a classe trabalhadora, principalmente as mulheres e os jovens, sofrem grandes ataques para a retirada de direitos, alguns quase centenários. Atitude essa que por seu grau desprendimento necessita de muita coragem para ser tomada.
Com base no exposto, repudiamos a atitude e a publicação de um cidadão que não se reconhece como classe trabalhadora, que ao contrário de se somar na defesa dos seus, age como membro dos apaniguados oligárquicos que detém o poder, fomentando a  discórdia, desinformação e preconceito contra nossa diretora.

Mossoró, 06 de julho de 2017.
Marcelo Dantas de Medeiros
Presidente em Exercício da FETAM/RN
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: