ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

14 abril, 2017

É difícil vingar acordão contra a Lava Jato

IMG_0299
Há mais conversas de bastidor entre emissários do que contatos diretos entre o presidente Michel Temer e os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Existe um desejo comum de chegar a um acordo sobre tópicos de uma reforma política. Por exemplo, uma regra para reduzir o número de partidos políticos, a chamada cláusula de barreira.
Mas um acordão do presidente com dois ex-presidentes da República para enfrentar a Lava Jato tem muita dificuldade de ser implementado diante da força das revelações que mostram uma corrupção sistêmica da política brasileira.
Portanto, é muito difícil assar uma pizza em relação à Lava Jato, até porque as colaborações da Odebrecht deverão estimular outras empresas e pessoas a fazer mais delações bombásticas.
O presidente Michel Temer havia orientado ministros a evitar dar repercussão à quebra do sigilo das delações da Odebrecht. Mas a divulgação de um vídeo com a informação de que o presidente teria participado de uma reunião em 2010 na qual se discutiu propina em contrato da Petrobras ganhou muita força nas redes sociais.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: