ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

11 março, 2017

CONFETAM/CUT CONVOCA MUNICIPAIS PARA DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

CONFETAM
Atendendo ao chamamento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) convoca as federações filiadas, os sindicatos da categoria e os servidores públicos municipais brasileiros para o Dia Nacional de Paralisação, em 15 de março.
A data marcará o início das manifestações de rua de 2017 contra as reformas do governo golpista de Michel Temer e mobilizará o funcionalismo público municipal para a construção da Greve Geral da Classe Trabalhadora.
A pauta do Dia Nacional de Paralisação terá como carros-chefe a retirada das propostas de reforma trabalhista, considerada inconstitucional pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), previdenciária e a discussão de um novo modelo de Previdência Social que atenda às demandas dos trabalhadores.
A orientação da Confetam/CUT é que as direções das entidades organizem atos públicos nas sedes dos municípios, preferencialmente em frente as prefeituras, Câmaras Municipais ou praças com grande circulação de munícipes.
A ideia é que as atividades do dia 15 de março sejam casadas com as ações da Campanha Salarial Unificada 2017 dos Servidores Públicos Municipais, cujo tema este ano é “Resistir e Lutar pela construção de um Estado justo para todos e todas”.
O envolvimento de cada federação, de cada sindicato, de cada dirigente e de cada servidor na construção do Dia Nacional de Paralisação será fundamental para forçar o governo ilegítimo a retirar da pauta do Congresso Nacional não só as propostas de reforma trabalhista e da Previdência, mas todos os projetos prejudiciais aos trabalhadores brasileiros.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: