ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

15 dezembro, 2016

Fotógrafa potiguar expõe trabalho que mostra os reflexos do cotidiano da Europa

Isadora Escóssia_O Véu do ReflexoDesembarca em Natal no próximo dia 16 de dezembro a exposição de fotos “O Véu do Reflexo”, da fotógrafa potiguar Isadora Escóssia. Até o dia 30 de dezembro, no Between Petrópolis estarão expostas 25 fotos, tiradas a partir dos reflexos de vitrines e janelas encontrados nas ruas da Europa, onde vive.
Isadora explica que o cotidiano é sua inspiração, chamando atenção para coisas que acabam fugindo à percepção rápida do olhar, fazendo com que detalhes corriqueiros sejam frutos de surpresas poéticas do dia-dia. “Para fotografar reflexos é preciso resistir a focalizar no que está dentro ou fora, focando naquilo que se encontra entre os dois. O foco é uma escolha que o fotógrafo faz daquilo que parece mais importante num cenário qualquer. Trabalhar com reflexos pluraliza essa escolha pois o desfoque da foto permite um jogo de cores e formas sem artifícios de edição”, completou.
Essa será a primeira exposição solo da fotógrafa, que faz parte de um coletivo de artistas independentes pluricultural, intitulado “Miscelânea Art Club”. Em grupo, eles já expuseram no Théâtre de l’Orme em Paris; no Vauxhall Gardens Community, em Londres e no Entreato, em Porto Alegre.
A partir do dia 3 de janeiro, a exposição O Véu do Reflexo segue para o Mahalila Café e Livros, em Lagoa Nova.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: