ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 março, 2016

Elo com PT piora índices de pré-candidatos e estimula saída do PMDB

Rodrigo Neves
Rodrigo Neves
As eleições municipais de outubro tiveram peso decisivo na decisão do PMDB-RJ de romper com o governo Dilma Rousseff. O diretório fluminense é o que tem mais votos no PMDB nacional –12 de 119 – e vinha tentando manter o partido na base aliada. Na terça-feira (29), o partido decidirá se determina a seus filiados que deixem os cargos na Esplanada.
Pesquisas de opinião realizadas para preparar as candidaturas nas eleições municipais têm mostrado que a vinculação com o PT, com o ex-presidente Lula ou com Dilma piora índices de candidaturas a prefeito, até mesmo de nomes com boas intenção de votos.
Segundo a Folha de S. Paulo, um caso concreto ocorreu na cidade de Niterói, uma das mais importantes do Rio, em que o prefeito Rodrigo Neves tem uma administração bem avaliada e é apontado como um dos favoritos da eleição. Grupos do PMDB do Rio, que participam do governo, recomendaram que ele fizesse pesquisas para avaliar o impacto do PT, ao qual era filiado, em sua candidatura.
Os resultados apavoraram os caciques do partido. Neves teria perto de 40% quando os entrevistados respondem questionário em que não era apontado o partido. Quando a pesquisa vinculava o prefeito ao PT, os índices caiam para perto dos 15%. Neves anunciou sua saída do PT neste mês, rumo ao PV. Outros dois prefeitos, de Paraty e São Pedro da Aldeia, seguiram o mesmo caminho.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: