ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 fevereiro, 2016

Não há restrição de viagens ao Brasil, afirma Henrique

henrique cabugi 1A luta contra o Aedes aegypti ganhou mais aliados. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, enviou nesta quinta-feira (4) um apelo a secretários estaduais e municipais de Turismo para que todos ajudem no combate ao vetor de doenças como zika vírus, dengue e febre chikungunya.
“O Brasil está travando uma guerra contra o Aedes aegypti e o envolvimento de todos é fundamental para o país sair vitorioso. Por isso, estamos conclamando gestores, profissionais do setor, entidades e todos que possam nos ajudar a multiplicar as ações de enfrentamento ao mosquito”.
Os gestores serão alertados, ainda, sobre os cuidados com canteiros de obras de infraestrutura turísticas, realizadas por meio de convênios com o Ministério do Turismo. “Hoje temos mais de 4 mil obras ativas no país. Nossa preocupação é para que todos cuidem desses espaços para que não virem criadouros do vetor. Queremos alertar a todos os gestores, para que eles, o setor de construção, e os próprios operários, que estão na ponta, se mobilizem para enfrentar esse que é um inimigo único”, disse Alves.
“Volto a afirmar, não existe nenhuma restrição de viagens para o Brasil. Sobre ter uma região específica que deveria haver restrição, o próprio Ministério da Saúde já informou que o vírus já circula em todo o país, ou seja, toda a população brasileira deve se sensibilizar e entrar nessa mobilização nacional de combate ao mosquito”, concluiu.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: