ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 janeiro, 2016

Presidente do PT diz que eleição deste ano será “diferente”

rui_falcao]
Após reunião da Executiva Nacional do PT em Brasília, o presidente do partido, Rui Falcão, disse que o PT vai ampliar o leque de candidaturas para 2016, mas afirmou que cada candidato às eleições municipais será responsável pelo financiamento de sua própria campanha, e que o partido não será responsabilizado por “problemas” ou eventuais “deslizes” que possam ser cometidos.
Apesar da blindagem ao partido, o petista exaltou bons números do PT, como a vitória de cinco das nove eleições suplementares do ano passado, mesmo “no meio do tsunami”, admitiu Falcão, que afirmou ainda não ver “nenhuma relutância” em formar alianças com o PMDB ou outro partido da base aliada do governo. Ele admitiu que a eleição deste ano será “diferente”, e defendeu a “criatividade” dos quadros para financiar as campanhas.
“É diferente (a eleição deste ano) porque não tem mais financiamento empresarial, não tem mais fundo público, só isso. Vamos fiscalizar toda a campanha para evitar que o financiamento empresarial continue. Nossa expectativa é muito positiva. Não estamos vendo nenhuma relutância em estabelecer alianças. Perdemos menos prefeituras do que o PMDB e outros partidos e, em termos de militância, tivemos mais de 40 mil novos filiados”, disse ele em entrevista a’O Globo.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: