ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 setembro, 2015

FETAM RN

GIRO PELOS MUNICÍPIOS

JOSEDAPENHA CARAUBAS 
CARAÚBAS
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas / SINDSPUMC esteve presente na solenidade de abertura da II Semana de Inclusão de Caraúbas, ocorrida dia 21 de setembro. O sindicato foi representado por sua coordenadora-geral, Herculana Costa. A FETAM/RN também esteve contribuindo com a presença da vice-presidente Francisca Luzia (Nina), a diretora do Polo Sindical Oeste I, Wesia Sena.
BARAÚNA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB) esteve presente, no dia 25 de setembro, na Câmara Municipal Da cidade, à sessão do Legislativo em que ocorreu a aprovação dos projetos do PMAQ e da LDO. Mesmo com toda a importância das matérias, faltaram 4 vereadores do município, inclusive o presidente da Câmara.
JOSÉ DA PENHA
No dia 19 de setembro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de José da Penha realizou um encontro para estudar o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos (PCCS) dos professores do município. A FETAM/RN contribuiu com o estudo, estando representada pela vice-presidente Francisca Luzia (Nina), e a diretora do Polo Sindical Oeste I, Wesia Sena.
SÃO FRANCISCO DO OESTE E FRANCISCO DANTAS
O sindicato dos servidores dessas duas cidades promoveu, dia 25 de setembro, em parceria com a FETAM/RN, seminário sobre novas regras da aposentadoria. Palestra ministrada pelo secretário de Formação da FETAM/RN, Marcelo Manduca.
PASSA E FICA
A cidade sediou hoje a reunião do Polo Agreste Trairi. Discussão sobre demandas dos sindicatos que compõem o polo.
ITAJÁ
A Justiça deu ganho de causa ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajá em ação movida pela entidade pleiteando a volta do quinquênio dos professores. O benefício foi retirado dos professores desde 2009 e desde então a entidade vem lutando para que a prefeitura o reponha. O Executivo está sendo condenado a pagar retroativo desde a data da retirada do benefício.
AREIA BRANCA
A prefeitura de Areia Branca anunciou que em outubro, como prometeu, vai pagar as titulações dos professores, e em novembro pagará a todos os professores que terminaram Pedagogia, que passarão a receber como professor de nível superior.
PUREZA
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pureza esteve presente, dia 25 de setembro, na Câmara Municipal do município, para acompanhar a aprovação do projeto do PMAQ. O diretor do Polo Sindical Seridó da FETAM/RN, João Batista (Gero), acompanhou a sessão.
SÃO TOMÉ
O prefeito de São Tomé, Gutemberg Pereira da Rocha, decretou estado de calamidade financeira. Nada de mais, não fosse um detalhe: ele também enviou à Câmara Municipal projeto pedindo autorização para contratar 500 estagiários, cada um recebendo bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Tomé, o prefeito quer se livrar do repasse dos encargos dos contratados porque votaram nele.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: