ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 setembro, 2015

FEDERAÇÃO INICIA PROCESSO PARA REFORMULAÇÃO ESTATUTÁRIA

REUNIACONSELHO REUNIACONSELHO2 
A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) iniciou os preparativos para realização do congresso extraordinário no qual vai realizar a reformulação do seu estatuto.
A entidade reuniu o seu Conselho Diretor no dia 16 de setembro, em Caicó, para discutir o assunto. Na oportunidade, foi instituída lima coordenação que vai trabalhar na preparação do congresso.
O grupo é formado por Francisco de Assis Gomes Filho (presidente), Francisca Luzia (vice-presidente), Antônio Neves (secretário geral), Marilda Sousa (tesoureira), Wellington Area Leão (secretário de Assuntos Jurídicos) e Francinayre Almeida (secretária de Mulheres).
O Conselho Diretor já definiu que o Congresso Extraordinário das FETAM/RN será realizado dia 22 de novembro, em Caicó/RN.
Entre as atribuições da coordenação, está a elaboração do regimento interno que vai nortear as atividades congressuais.
A reformulação do estatuto é uma necessidade da Federação e uma das bandeiras da atual administração da entidade. “Já estamos há mais de 15 anos seguindo as mesmas normas estatutárias, mesmo com muitas transformações ocorridas no país e até mesmo no próprio movimento sindical”, justifica Francisco de Assis Gomes Filho.
O presidente da FETAM/RN lembra que uma das metas a ser atingidas é a adequação do estatuto da FETAM/RN ao Código Civil de 2002. “A federação instituiu um modelo novo de atuação, com alteração de seu organograma, e isso precisa constar do seu estatuto”, acrescenta.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: