ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 setembro, 2015

Controladora do aeroporto de São Gonçalo considera custear despesas para o hub

Controladora de aeroporto pensa em investir na ampliação para o hub (Foto: Alberto Leandro/PortalNoar)A Corporación América considera honrar e antecipar eventuais despesas com investimento no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante caso a Latam Airlines decida instalar seu hub no equipamento, apurou com fonte da empresa a reportagem do portalnoar.com.
No fim de semana, relatório divulgado pelo jornal Tribuna do Norte apontou que os custos para implantação do hub são maiores no RN. O estudo considerou o valor global dos gastos para ampliação da capacidade de passageiros. No RN, eles seriam de 124 milhões de dólares.
Não foi levado em consideração, no entanto, que o aporte da Latam será 14 milhões de dólares só no primeiro ano. A diferença, ou 104 milhões de dólares, se refere a investimentos para ampliação do equipamento aeroportuário. É nesse contexto que a Corporación América entra. A empresa argentina é uma das integrantes do consórcio Inframérica, que gere o aeroporto. Recentemente, ela adquiriu a fatia da Engevix – a outra parceira no negócio – e controla o terminal.
Portal No Ar
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: