ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

31 julho, 2015

GREVE

NEGOCIAÇÕES TEM PEQUENOS AVANÇOS EM AREIA BRANCA

  AREIA BRANCA (3)  AREIA BRANCA (5)       
O funcionalismo público areia-branquense, em greve desde o dia 6 de julho, ainda está aguardando que a prefeita Luana Bruno atenda às suas reivindicações para que seja possível o retorno ao trabalho. A gestora acenou com uma proposta de acordo, mas que ainda deixa muitas propostas dos trabalhadores sem respostas.
Um dos pontos principais se refere à Guarda Civil, cujo projeto de regulamentação foi apresentado pela prefeitura, mas é preciso que este projeto seja posto em consonância com o plano de carreira, cargos e salários da categoria.
Em relação à educação, o Executivo propôs pagar a mudança de letra a partir de agosto, no entanto, se manteve silente em relação ao retroativo de janeiro a julho. O mesmo ocorreu em relação ao adicional por titulação. A prefeitura também não deu nenhuma resposta sobre a regulamentação do pró-formação e monitores e também a respeito da revisão do plano de carreira do magistério.
No que se refere à recomposição salarial das categorias, a prefeitura também não se pronunciou, a exemplo do que aconteceu no Plano de Carreira, Cargos e Salários do Servidor Geral. Nesse ponto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (SINSPUMAB) vai apresentar uma proposta de plano para todas as categorias até o dia 5 de outubro desse ano, bem como esperará até o dia 30 do mesmo mês para proceder as modificações.
O SINSPUMAB espera que até o dia 5 de novembro os prováveis erros do projeto sejam corrigidos e que até o dia 10 de novembro do corrente ano a proposta seja levada ao poder Legislativo municipal para aprovação, para que entre em vigor a partir de janeiro de 2016.
Para o presidente do SINSPUMAB, Pedro Neto, as negociações já estiveram mais difíceis. “Ainda não é motivo para euforia, mas se houver sensibilidade da prefeita Luana Bruno, a greve não perdurará por mais tempo”, destaca.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: