ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

26 fevereiro, 2015

Jornal britânico lista motivos para um impeachment de Dilma

dilmapronunciamento
Um artigo publicado no site do jornal britânico “Financial Times” ontem quarta-feira (25) aponta dez motivos para acreditar que a presidente Dilma Rousseff pode não conseguir terminar seu segundo mandato. Assinado pelo editor-adjunto de mercados emergentes da publicação, Jonathan Wheatley –que foi correspondente do jornal no Brasil entre 2005 e 2011–, o texto menciona entre as razões a perda de apoio da presidente no Congresso Nacional e o escândalo da Petrobras.
Segundo Wheatley, até mesmo alguns petistas se voltaram contra a presidente. “Alguns membros [do partido] a veem [Dilma] como uma intrusa oportunista”, escreve. Dilma só se filiou ao PT em 2001, após começar sua carreira partidária no PDT de Lionel Brizola.
A maioria dos motivos mencionados no texto são de ordem econômica –como a “queda na confiança do consumidor”, o “aumento da inflação”, o “aumento do desemprego”, a “queda na confiança do investidor”, o “deficit orçamentário” e “problemas econômicos em geral”. O artigo menciona ainda “falta de água” e “possíveis apagões elétricos” entre as eventuais razões para um afastamento da presidente.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: