ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 janeiro, 2015

Temperatura na PB continua alta e radiação chega ao nível extremo

banho de solO tempo segue quente e abafado no fim de semana na Paraíba, com previsão indicando céu com muitas nuvens e chuvas isoladas. As temperaturas devem variar entre a máxima de 36 °C, no Sertão, e a mínima de 21°C, no Brejo. A Climatempo indica que o índice de radiação chega ao nível extremo nesta sexta-feira (22) no estado, o que exige cuidados com a saúde. Na Capital, a Climatempo diz que os termômetros variam entre 23ºC e 31ºC; já em Campina Grande, a mínima é de 21ºC e a máxima de 31ºC.
A Agência Executiva de Gestão das Águas explica o que está ocasionando mais calor no estado. “No decorrer das próximas 24 horas, a maior concentração de umidade presente no ar, combinada ao calor, deixa o tempo quente e abafado com pancadas de chuva em áreas isoladas do Estado, principalmente nas regiões do Alto Sertão, Sertão, Cariri/Curimataú”, informou a meteorologista Carmem Becker.
A dermatologista Érica Monteiro volta a alertar a população. Ela diz que as pessoas devem redobrar os cuidados, principalmente aquelas pele mais clara, que exigem protetores solares com fatores mais altos. A médica também destaca que o protetor solar deve ser reaplicado a cada três horas.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: