ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 janeiro, 2015

GIRO POLÍTICO: APÓS POSSE DE DILMA


apode0301painell (1)
Torcida Na primeira fila da transmissão de cargo de Gilberto Carvalho para Miguel Rossetto na Secretaria-Geral, a ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) era a mais animada: aplaudia efusivamente e gritava “muito bem” a cada defesa de políticas de esquerda e do PT.
Prestando… Paulo Bernardo (ex-Comunicações) incluiu em seu discurso de despedida uma resposta a setores do PT que o criticaram por não implementar a regulação da mídia nos quatro anos em que esteve à frente da pasta.
… contas Ao dizer que Dilma estabeleceu como prioridade do ministério a ampliação do acesso à banda larga, quis indicar que o tema, caro aos petistas, não estava no radar da presidente.
Projeto verão A resposta favorita dos agora ex-ministros sobre seus destinos após deixarem o governo é: “Vou para a praia”. Paulo Bernardo e Miriam Belchior (ex-Planejamento) só repetiam isso.
Mais Médicos Já Alexandre Padilha (ex-Saúde), quando questionado se vai ocupar algum cargo na Prefeitura de São Paulo, se esquiva dizendo que vai voltar a ser médico pelo SUS.
Troca de comando Antes mesmo de se reunir com Jaques Wagner (Defesa) para conversar sobre o assunto, o tenente-brigadeiro Juniti Saito já confirmava que deixará o comando da Aeronáutica.
Disciplina Saito não quis comentar a fala de Wagner sobre a necessidade de “transparência e verdade”, em referência aos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade. “Não vou falar nada sobre isso”, respondeu.
Ressaca Senadores do PMDB se reuniram na sexta-feira (2) pela manhã com o vice-presidente Michel Temer, no Palácio do Jaburu, para enfatizar o incômodo com a divisão do primeiro escalão.
Piaba Sobraram críticas à articulação política do Planalto e desdém com o Ministério da Pesca, que entrou na cota do principal aliado.
Status A posse de Mauro Vieira no Itamaraty foi mais concorrida que a do antecessor, Luiz Alberto Figueiredo. O novo ministro recebeu o cargo no salão Brasília, o maior do palácio. Figueiredo usou o discreto Portinari.
De longe Nem o novo ministro da articulação política, Pepe Vargas, nem o anterior, Ricardo Berzoini, foram ao almoço do PT em apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara.
Abacaxi 1 Das três vagas que será obrigado a preencher com as defecções no seu secretariado, a que mais aflige o prefeito Fernando Haddad é a de Mário Spinelli na Controladoria-Geral.
Abacaxi 2 Além de o cargo exigir um perfil específico, a Câmara Municipal não incluiu no pacote de votações de fim de ano a criação da carreira de auditor interno, que iria estruturar a CGM.

TIROTEIO
Como sou precavido, a única transmissão de cargo de ministros que faço questão de prestigiar é a de Joaquim Levy na Fazenda.
DE GILBERTO KASSAB, ministro das Cidades, numa alusão à fama do comandante da economia de ser implacável no corte de gastos do governo.

CONTRAPONTO
Brincando com a sorte
No almoço oferecido por deputados em apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara, na sexta-feira (2) em Brasília, o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário) anunciou que pretende deixar o ministério por um dia na eleição para tomar posse como deputado federal e votar no candidato petista.
–Com muito orgulho, serei demitido do ministério no dia 31 de janeiro para votar no companheiro Chinaglia!
Aplaudido, emendou, arrancando risos dos colegas:
–E vou torcer para que a presidente Dilma me nomeie de novo no dia seguinte!

Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: