ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

29 setembro, 2014

Imagem de Eduardo Campos continua nas campanhas em Pernambuco

Tido como um dos personagens mais curiosos do Bumba Meu Boi, o Morto Carregando o Vivo tem sido invocado por populares para definir o excesso da utilização da imagem do ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB) na campanha eleitoral de Pernambuco. Ele morreu no dia 13 de agosto em acidente de avião, mas tanto os candidatos majoritários quanto os proporcionais chegam à reta final usando fotografias, vídeos e todo o tipo de alusão a Campos.
Na última quinta-feira, O GLOBO contou, num trecho de 12 quilômetros entre o bairro de Dois Irmãos e Boa Viagem, 72 unidades de propaganda, das quais Campos aparecia em 60 ainda como candidato a presidente, ao lado dos que disputam mandatos de deputado, senador, ou governador. Dos políticos ligados à Frente Popular — coligação de 21 partidos liderados pelo PSB — só 12 usavam cartazes ostentando fotos de Marina Silva.
Alguns optaram pela alternância, como o candidato a deputado federal Filipe Carreras (PSB), que tem fotos ao lado de Marina e de Campos. “Por Eduardo, por Pernambuco, pelo Brasil”, diz o candidato em sua propaganda eleitoral na televisão. No horário gratuito da última terça-feira, representantes de dez partidos ou usaram imagens ou fizeram referência a alianças com ele. Só o PV não lançou mão do recurso. E o candidato do PSB, Paulo Câmara, reforça: “Paulo É 40”, repetindo slogan usado em 2006 e 2010, quando o “E” era associado à primeira letra do nome de Eduardo Campos, na disputa pelo governo estadual.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: