ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

07 agosto, 2014

Henrique e ministro da Educação discutem novas unidades do IFRN

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, debateu nesta quarta-feira (6), em Brasília, com o ministro da Educação, José Henrique Paim, a construção das futuras unidades do IFRN para o Rio Grande do Norte. Segundo o deputado, com base em critérios técnicos, os mesmos utilizados para definir todas as demais unidades já instaladas, o objetivo do MEC é construir dois Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia: um em Mossoró, no barro de Santo Antônio, e outro em Touros.
Paim assegurou ainda que os campi avançados do IFRN em Parelhas e Lajes deverão funcionar já a partir do próximo mês. Os dois novos campi seguirão o mesmo padrão dos campi avançados de São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Canguaretama e Ceará-Mirim.
Durante a reunião, o ministro revelou também que está prevista a construção de cinco unidades do IFRN em cidades polos do interior do estado para fortalecer a regionalização da rede de ensino técnico e superior do instituto. As futuras unidades, ainda sem recursos assegurados, são para Umarizal, São José de Mipibú, Alexandria, Jucurutu e São Miguel.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: