ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

04 junho, 2014

VITÓRIA

Concursados de 2000 ganham ação na justiça depois de 14 anos

Os concursados de 2000 que ingressaram com ação judicial por meio da assessoria jurídica do SINTE/RN, já estão recebendo o que é devido. Agora os juízes estão dando maior agilidade e todo o mês sai ordem de pagamento.
Histórico
Em 2000 estes profissionais prestaram concurso público em nível superior. Quando foram convocados passaram a receber como professores de nível médio, sob a alegação do Governo que o ingresso na carreira se dava na classe inicial. A direção do SINTE/RN contestou, lutou, mas o governo Garibaldi Filho manteve esta ilegalidade.
Diante da situação o SINTE/RN disponibilizou a assessoria jurídica a ingressar com ação judicial. Segundo a Coordenadora do SINTE/RN, Fátima Cardoso, mais uma vez a justiça mostrou que o Sindicato tem coerência e firmeza no que tem defendido. “Isso só demonstra que a nossa luta no campo político é essencial e que não se pode abandonar a luta jurídica. Parabéns aos companheiros e assessoria jurídica por mais uma vitória da categoria”, comemora a Sindicalista.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: