ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

23 junho, 2014

Telexfree é pirâmide “sem dúvida”, diz CVM

telexfreeA Telexfree é “sem dúvida” uma pirâmide financeira, diz a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, que recomendou ação contra a empresa “antes que os prejuízos sejam maiores”. O recado, entretanto, não foi repassado às “autoridades competentes”, como mostram documentos sobre o caso. A Telexfree sempre negou ser uma pirâmide financeira.
As conclusões fazem parte do processo, ao qual o iG teve acesso, em que o xerife do mercado de capitais brasileiro investigou o negócio e, ao concluir que se trata de uma pirâmide, isentou-se de responsabilidade sobre ele. A apuração foi feita após o Procon do Acre denunciar à CVM, em 15 janeiro de 2013, que a Telexfree estava captando investidores on Estado, por meio da internet e em reuniões presenciais.
Nove dias depois – 24 de janeiro –, uma das superintendências da CVM concluiu que “trata-se, sem dúvida, de uma pirâmide financeira” e que, por isso, o caso não seria de responsabilidade da comissão. Em 10 de março, o funcionário de outra superintendência alertou para o risco trazido pela Telexfree. “Trata-se, conforme entendo, tão somente de mais um esquema de ‘pirâmide’ e, segundo assim, sugiro o pronto encaminhamento dos autos às autoridades competentes para as devidas providências, antes que os prejuízos sejam maiores”, disse o comitê.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: