ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

27 junho, 2014

CCJ da Assembleia pede mais informações do governo sobre desafetação do Parque das Dunas

CCJ parque
Os deputados da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) decidiram pedir mais informações e esclarecimentos ao Governo do Estado sobre o projeto de lei de desafetação de 4,5 hectares do Parque das Dunas para a realização da obra de reestruturação da Avenida Engenheiro Roberto Freire. Os complementos são necessários para que a tramitação possa continuar e a votação ir a Plenário, se for o caso. A reunião da comissão foi marcada por um debate que levantou uma série de questões envolvendo a constitucionalidade do projeto diante da questão da preservação do parque.
Apesar de o projeto ter sido enviado à Assembleia Legislativa em maio, não há relatório de impacto ambiental apresentado nem licença municipal para execução da obra. A secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto, convocada para prestar mais esclarecimentos sobre o projeto, reconheceu que o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (RIMA), ainda não estão prontos.
O presidente da CCJ, deputado Hermano Morais (PMDB), explicou os próximos passos. “Vamos aguardar a apresentação de documentos e informações complementares por parte do governo do estado, oportunizando o debate do projeto junto com a sociedade. Necessitamos de mais informações para darmos um parecer adequado. Esse é um projeto abrangente que precisa ser melhor discutido e complementado com informações exigidas por lei”, disse.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: