ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

13 janeiro, 2013

PT NACIONAL


Fátima afirma que PT nacional quer candidatura ao Senado

A deputada Fátima Bezerra declarou que o PT estadual já se prepara para abrir o debate interno sobre as eleições de 2014 e admitiu que entre as pretensões está uma candidatura ao Senado, a qual deverá protagonizar; e a ampliação dos quadros na Assembleia Legislativa. A deputada federal assinalou ainda que as escolhas petistas para o pleito estarão, necessariamente, em harmonia com o diretório nacional, que apresentará ao Brasil a reeleição da presidenta Dilma Rousseff. “Há um sentimento do PT nacional para que eu disponibilize meu nome para o Senado. Nós vamos maturar essa ideia, mas por enquanto vamos promover debates nas instâncias partidárias para saber se o sentimento é mesmo esse”, frisou a parlamentar.
O diretório estadual do PT se reuniu em dezembro e decidiu, por meio de resolução, que o debate sobre o pleito do próximo ano será iniciado – no que concerne à instância interna – já em 2013. De antemão, é consenso entre os petistas a “aliança preferencial” com o PDT, PSB e PDT, um cenário histórico e com viés nacional. Ela observa, no entanto, que as legendas aliadas no plano federal, como é o caso de PSD, PMDB, PV (“de Paulo Davim”) e outras – também são bem-vindas, desde que não estejam unidas às siglas sumariamente divergentes, como PSDB, PPS e DEM.
“Vamos aguardar o desfecho do PMDB sobre a aliança com o DEM. Se eles romperem, poderão tranquilamente dialogar conosco”, salientou ela. Fátima se diz “motivada” para enfrentar a disputa ao Senado. “Nossa ideia também é aumentar o quadro na Assembleia e, prioritariamente, reeleger a presidenta Dilma”, concluiu a parlamentar.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: