ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

16 janeiro, 2013

OAB 9º EXAME DE ORDEM


16% dos participantes passam na 1ª fase do 9º Exame de Ordem

Segunda etapa da prova da OAB será realizada no dia 24 de fevereiro por 19 mil bachareis e estudantes de direito

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira a lista definitiva dos aprovados na prova objetiva do 9º Exame de Ordem Unificado , já incluindo o resultado dos recursos. Do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 acertaram pelo menos 50% do total de 80 questões da prova, o que representa um percentual de aprovação de 16,67% entre os presentes. 

Consulte a lista de aprovados
Na última edição da prova da OAB, 18,14% dos candidatos foram aprovado s ao final de duas etapas.
A prova prático-profissional ou etapa subjetiva do 9º Exame – para a qual só se submeterá o candidato que tiver sido aprovado nesta primeira fase – está marcada para 24 de fevereiro deste ano. Nesta segunda e última etapa, conforme prevê o edital, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema, nas seguintes áreas de opção: administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal, do Trabalho ou tributário e seu correspondente direito processual.
O exame pode ser prestado por bachareis em direito – ainda que pendente apenas a sua colação de grau – formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para exercer a advocacia.
Questões anuladas 
Após a análise da prova objetiva, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões: as de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Com isso, foi atribuída a respectiva pontuação a todos os examinados.
GILV@N VI@N@

Nenhum comentário: