ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

09 outubro, 2017

Na Festa do Boi, governador faz balanço de mais de R$ 150 milhões investidos

Mesmo em meio a uma estiagem que perdura sete anos e diante de uma crise econômica no país, a agropecuária potiguar vem apresentando resultados de excelência e avanços positivos. Como prometido em reunião anterior com representantes do setor, o governador Robinson Faria esteve na 55ª edição da Festa do Boi, neste domingo (8), e apresentou um balanço das ações no setor agropecuário.
“Temos muito a prestar contas. São mais de R$ 150 milhões investidos no setor nos últimos anos”, destacou Robinson acrescentando ao balanço a entrega de equipamentos para Emater, Idiarn e Emparn e o anúncio da flexibilidade do acesso a crédito aos pequenos produtores, realizados hoje, o que vai beneficiar diretamente os produtores já nesta edição da Festa do Boi. Parte do investimento vem do programa Governo Cidadão, via Banco Mundial.
O chefe do Executivo estadual ressaltou que o RN vem batendo anualmente o recorde nas exportações de frutas. Em 2016, por exemplo, o estado registrou o valor de U$S 135 milhões em volume de frutas exportadas. “Os fruticultores estão migrando de outros estados para o RN por encontrar um ambiente favorável e com segurança jurídica para produção”, disse Robinson. Ele recordou que mais de cinco municípios potiguares foram reconhecidos como livres de Moscas das Frutas, ampliando a área para produção e exportação.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: