ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

24 julho, 2017

Uma justa homenagem a Cláudio Santos

img_9487
“O SERTÃO SOMOS NÓS’
Honra-me demasiado receber este título de Cidadão Caicoense nesta noite, concedido à unanimidade dos vereadores desta cidade, formalizando um sentimento que existia, na minha concepção, pois já me considerava cidadão desta querida cidade de há muito tempo, dada a ligação que tenho cultivado com a Rainha do Seridó, Vila do Príncipe de antigamente.
Aqui estive sempre desde a terna idade, seja ainda menino estudando para o exame de admissão no externato de minha avó, professora Calpurnia Caldas de Amorim, ali pelo bairro do Acampamento, exame este a que me submeti no Colégio Diocesano Seridoense e no Instituto de Educação.
Os meus avós paternos moravam àquela época na av. Seridó, em frente ao Arco do Triunfo, e ali passei muitos meses daquela idade, brincando sob as sombras dos tamarineiros que ainda hoje resistem ao tempo que se esvai por entre a penumbra das lembranças da gostosa infância.
A minha avó, professora de várias gerações nesta cidade, empresta o seu nome ao colégio estadual localizado após a ponte do rio Barra Nova, ECAM, quando era Secretário de Educação do Estado o professor Arnaldo Arsênio de Azevedo, ex-aluno, caicoense da melhor cepa.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: