ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

06 julho, 2017

MPF envia delação de Fred para ser homologada no STF e propõe perdão

A delação premiada do empresário potiguar Fred Queiroz foi enviada pelo Ministério Público Federal à Procuradoria Geral da República. Após a conclusão da peça, o procurador Rodrigo Janot deverá encaminhá-la ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação.
Após acordo de delação, o MPF vai propor à Justiça que Fred Queiroz, a esposa, Érika Nesi, e o filho do casal, Matheus Nesi, tenham perdão judicial.
O instituto do perdão judicial ocorre quando o magistrado reconhece que houve a prática do crime e condena os envolvidos, sem, no entanto, aplicar a pena de prisão.
Em sua delação, Fred Queiroz teria narrado, em depoimento, detalhes de contratos fraudulentos de sua empresa em campanhas eleitorais no Rio Grande do Norte. Fred é dono da empresa Pratika Locações, apontada como a principal responsável pela lavagem de dinheiro vindo de doações legais e ilegais de campanhas do ex-ministro. Ele foi preso juntamente com Henrique Eduardo Alves, na Operação “Manus”. Desde sexta-feira (23), Fred está solto.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: