ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

19 maio, 2017

Audiência discute ações para prevenir abusos contra crianças e adolescentes

adolescente
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta quinta-feira (18), um amplo debate sobre o problema de abusos sexuais contra crianças e adolescentes no estado. A audiência pública, que foi proposta pelos deputados Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSDB), reuniu representantes da sociedade civil organizada, Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias de Turismo e Educação, na data em que se comemora o Dia Nacional de Combate a Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.
A deputada Márcia Maia apresentou números sobre os abusos cometidos no Brasil e especificamente no Rio Grande do Norte. De acordo com a deputada, 40 casos são registrados diariamente no país. No Rio Grande do Norte, a parlamentar acredita que ainda há forte resistência por parte das vítimas e de familiares para denunciar os abusos.
“Entre 2011 e 2016, tivemos uma redução de 38,41% nas denúncias através do Disque 100. E isso, meus amigos, me preocupa. Explico. Não temos a convicção, por exemplo, de que houve uma redução nos casos. É inevitável a seguinte pergunta: reduzimos o número de casos ou simplesmente as pessoas deixaram de denunciar?”, questionou a parlamentar.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: