ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

01 janeiro, 2016

Planejamento corta 24 cargos comissionados no ministério do Turismo

henrique_dolarSegundo O Globo, o ministro do Turismo, Henrique Alves, vai entrar o ano de 2016 com 24 cargos comissionados a menos para atender os seus afilhados e apadrinhados políticos, diminuindo assim o cabide de empregos na pasta comandada pelo potiguar e presidente do diretório do PMDB do Rio Grande do Norte, segundo decisão tomada pela presidente Dilma Rousseff.
O Ministério do Planejamento divulgou nesta quinta-feira o corte de 24 cargos comissionados no Ministério do Turismo, o equivalente a um contingenciamento de R$ 1,8 milhão ao ano nas despesas. Para a redução – que representou um corte de 14,63% – , houve a extinção e fusão de coordenações-gerais dentro das secretarias.
O corte de comissionados é parte das medidas de ajuste fiscal anunciadas pela presidente Dilma Rousseff. A meta da reforma administrativa é reduzir 3 mil cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) e 30 secretarias nos ministérios e, dessa forma, economizar R$ 200 milhões por ano. Antes da extinção dos cargos no Ministério do Turismo, no entanto, apenas 346 cargos haviam sido extinguidos no ano.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: