ASSEMBLEIA GERAL DO SINDSPUMC, NESTE SÁBADO 04/O7 AS 09h NA SEDE SOCIAL DO SINDSPUMC

05 setembro, 2013

Igreja do RN exige justiça social para pessoas atingidas pela barragem de Oiticica

Dom Mariano, dom Jaime e padre Ivanoff
A Província Eclesiástica do RN – composta pelo arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, pelo bispo de Mossoró, dom Mariano Manzana e o administrador diocesano de Caicó, padre Ivanoff da Costa Pereira – realizou ontem (04) visita pastoral à comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, que será encoberta pelas águas da barragem de Oiticica. A obra será construída às margens do rio Piranhas e terá capacidade para 560 milhões de metros cúbicos.
Participaram do evento autoridades ligadas aos sindicatos rurais, associações e classe política de Caicó, Jucurutu e São Fernando. Também esteve presente o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rego.
“Esperamos que o Poder Público desempenhe todos os esforços para que erros em projetos idênticos não se repitam. O povo espera que os seus direitos sejam preservados”, disse dom Jaime ao lembrar o momento de insegurança vivido pela comunidade de Barra de Santana. “É bom que os envolvidos digam que Oiticica será um modelo para outros projetos no zelo com as questões sociais”.
Padre Ivanoff reafirmou que o papel da Igreja é o de aprovar o projeto na totalidade. “Queremos água, mas também que todos sejam recompensados com justiça social. E que o povo se mantenha organizado buscando os direitos, seu lugar com dignidade e paz”, destacou o administrador diocesano de Caicó.
Gilv@n Vi@n@

Nenhum comentário: